sábado, 8 de janeiro de 2011

Estou melhor assim ...


Sempre que eu ouço a palavra "ontem" eu me lembro de uma música que dizia "ontem, o sonho acabou, mas a vida continua e eu vou estar sorrindo.. e isso não quer dizer que eu não possa mais sonhar, preciso ser mais eu, continuar sorrindo". Parece-me inevitável não pensar no meu ex-namorado e na nossa eterna relação conflituosa, mas na minha cabeça parece simples: aconteceu, acabou e bola pra frente, mas por que meu coração não enxerga com essa clareza? Por que ele insiste em sentir ciúmes e até uma pontada de rancor? Por que ele insiste em me mostrar o que eu não quero ver?
Mas como boa contradição ambulante que sou, eu me vejo felizinha ao ver outras pessoas na rua, outros rapazes que me soam interessantes. Eu vejo aquela bicicleta na frente e sorrio, eu acelero, para chegar perto, e eu ando na mesma rua que ele, embora seja mera coincidência o nosso caminho ser o mesmo. Eu fico rindo à toa.
E quando eu vejo aquele outro, do nome colorido no MSN, online, atraente, não só pela cor, mas pelo sorriso do dono, eu também fico toda boba. Perco a fala quando leio aqueles elogios tímidos de quem, na verdade é alguém em quem eu penso com certa freqüência. É alguém por quem eu venho nutrindo carinho. Aquele que aos poucos está preenchendo o vazio deixado por aquele que eu entreguei todo o meu amor e me abandonou. Bom, ele. não me dá a chance de fazer o meu papel, mas me alegra também, fazendo questão de me dizer tudo que ele acha que eu sou, e tudo que ele acha me soa sincero e gentil.
E no fim de tudo isso, tudo que eu posso concluir é que um coração machucado é um alvo muito fácil para as ilusões da vida. Eu sei que nada do que eu vivo hoje é tão intenso quanto o que eu vivi há uns meses. Mas, na sinceridade, estou melhor assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário